Dr. Roberto Carlos Bodart Brandão

Dr. Roberto Carlos Bodart Brandão é natural de Vitória-ES, e formou-se em Odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo em 1989.

Fez o curso de Mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mais de 3.500 horas de aula, concluindo com defesa de tese em 1991.

No mesmo ano, setembro de 1991, passou em concurso público e se tornou professor da Universidade Federal do Espírito Santo, onde permanece, ocupando também o cargo de coordenador da disciplina de Ortodontia.

É registrado como especialista em Ortodontia e Ortopedia facial junto ao Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo, CRO-ES 1667, desde 1993.

O Doutorado foi cursado na Universidade Estadual Paulista, em Araraquara-SP, concluindo com a defesa de tese em 2000.

Dr. Roberto é membro efetivo da Associação Brasileira de  Ortodontia e Ortopedia Facial desde o ano de sua fundação, tendo sido presidente e vice-presidente da ABOR seção do Espírito Santo, em várias gestões. É também Fellow da World Federation of Orthodontics, desde 2001.

Em 2005, submeteu-se ao exame do Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial, e foi aprovado e recebeu a certificação de Excelência na prática da Ortodontia e Ortopedia Facial.

Em 2010 foi indicado e eleito diretor do 
Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial.

Dr. Roberto Brandão possui produção científica consistente. Ministra cursos e palestras com frequência, em todo o Brasil,  em congressos de ortodontia, associações de especialistas em Ortodontia e para bons cursos de pós-graduação. Possui trabalhos publicados em várias revistas científicas, alguns disponíveis neste site no formato PDF.

A preocupação de Dr. Roberto Brandão com a atualização é frequente, e pode ser constatado no currículo completo disponível na plataforma Lattes da Capes, demonstrando sua participação em eventos nacionais e internacionais.