Informações de emergência

Existem  poucas emergências no tratamento ortodôntico. A maioria dos problemas pode ser resolvido em casa, com nossa orientação e através da leitura atenciosa da cartilha dada no início do tratamento. No entanto, se você não conseguir resolver deverá entrar em contato o mais rapidamente possível, para que possamos te atender.

A seguir, daremos algumas informações para ajudar você resolver pequenos problemas que podem ocorrer durante o tratamento ortodôntico:

Dentes doloridos: se os seus dentes estão doloridos após a consulta, você pode tomar um analgésico de costume, como os que você usa quando está com dor de cabeça,  até se acostumar ao seu novo aparelho. Um pano morno, uma bolsa de água quente ou um bochecho com água morna e sal podem reduzir a dor, mas ela deve terminar progressivamente nas 72 horas que seguem à ativação do aparelho.

Aftas causadas pelo aparelho: tente cobrir a parte que está causando a ferida com um pequeno pedaço de algodão ou uma pequena quantidade de cera. Se a extremidade do fio estiver machucando, primeiro ligue para nosso consultório para que possamos agendá-lo/a o mais breve possível. Se não for possível você poderá cortá-lo cuidadosamente com o cortador de unhas ou tesouras muito bem lavados e esterilizados em álcool.

Braquetes soltos: se um braquete estiver  solto, ligue para nosso consultório para que possamos agendar a reparação do aparelho o mais breve possível. 

Elástico Separadores soltos: se um elástico separador sair, ligue para nosso consultório para verificar se ele precisa ser substituído. Em alguns pacientes o elástico separador pode sair, isto é um sinal comum de efetiva separação dos dentes. Se for próximo da consulta seguinte não há problema. De qualquer forma, é prudente evitar alimentos muito duros, com cascas e alimentos pegajosos, como balas e chicletes.


> Perguntas frequentes
> Primeira Visita
> Higiene Oral
> Aparelho