Primeira visita

Na sua  primeira visita, por favor reserve um tempo para que nossa atendente cadastre seus dados  e/ou de seu filho em nosso sistema.
Nesta consulta inicial, nosso principal objetivo é definir as necessidades imediatas ou a longo prazo para você ou para seu filho, considerando suas queixas e expectativas.

Após exame clínico e avaliação do paciente uma das três opções será determinada:
- Tratamento não necessário
- Necessidade de tratamento imediato
- Início do tratamento adiado até que seja alcançada a melhor época de crescimento e erupção dentária, ou intervenções prévias de outras especialidades estejam concluídas.                                                                                                          

Havendo necessidade de tratamento, iremos informar em linhas gerais o tipo de maloclusão e a provável estratégia, utilizando para isto simulações  de possibilidades de terapia e tipos de aparelhos que possivelmente serão necessários. Para uma avaliação mais criteriosa e consistente haverá necessidade de exames complementares, chamada documentação ortodôntica, que normalmente inclui: modelos, radiografias, fotografias e tomografia. Os exames serão solicitados para serem realizados em centros de radiologia.

Não se pode iniciar um tratamento ortodôntico sem que haja uma ampla avaliação de todos os dentes e dos ossos basais. Portanto, um pequeno intervalo de tempo será necessário para que o ortodontista receba a documentação estude cuidadosamente o caso e defina o planejamento de forma criteriosa.

O paciente é então contatado pela atendente para a consulta de planejamento. Nesta ocasião, Dr Roberto e Dra Larissa apresentam o plano de tratamento detalhadamente ao paciente e responsáveis. Havendo mais de uma opção para o tratamento, deverá ser definida em conjunto com o paciente e responsáveis, podendo-se incluir para esta decisão a opinião de outros dentistas, especialistas em outras áreas da odontologia. 

Se você tiver qualquer dúvida, Fátima, ficará feliz em poder ajudar pelo telefone (27)
3345-6606.


> Perguntas frequentes
>
Informações de emergência
>
Higiene Oral
>
Tipos de Aparelho